sexta-feira, 31 de julho de 2009
DIREITA GOLPISTA MOSTRA OS CANINOS
Bernardo declara guerra à "molecada"
O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou nesta quinta-feira, em entrevista à Agência Estado, que são de "má-fé" as avaliações de alguns consultores, aos quais ele se referiu como "molecada", de que há um quadro de incertezas no mercado sobre a condução da política fiscal.
"Os especuladores criaram este quadro de incerteza em 2002 para prejudicar o presidente Lula e não conseguiram, mas o país foi muito prejudicado. Não podemos deixar que isso aconteça", reagiu.
Em 2002, ano de eleição presidencial, movimentos contrários ao então candidato Luiz Inácio Lula da Silva propagavam a notícia de que ele mudaria a política econômica. Esses boatos levaram a uma crise econômica que deixou o país sem financiamento externo e com o risco Brasil acima de 2 mil pontos.
"Essa é uma forma muito ruim de ganhar dinheiro", criticou o ministro, referindo-se às análises de algumas consultorias que afirmam que o quadro de incertezas aumentou com o resultado ruim das contas públicas em junho. "Não há quadro de incertezas. O Brasil tem uma previsibilidade muito grande para as empresas que querem investir. Acho lamentável que essa molecada fique divulgando estas informações."
MONITOR MERCANTIL
Nota do Blog: Esta postagem foi inspirada no Hora do Povo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Realmente gosto do design gráfico e de navegação do site, fácil sobre os olhos e bom conteúdo. outros sites são apenas demasiado transbordando com propagandas
ResponderExcluir