domingo, 28 de junho de 2009
Lula ao lado de Peter Sunde, do The Pirate Bay: “Lei Azeredo é censura”
Foto: Mariel Zasso
O presidente Lula esteve no 10º Fórum Internacional de Software Livre (FISL), em Porto Alegre (RS), se encontrou e conversou com Peter Sunde, do The Pirate Bay, e afirmou que considera a Lei Azeredo (projeto do senador Eduardo Azeredo, do PSDB-MG) uma forma de censura — se colocando, portanto, totalmente contra a ela, da mesma forma que nós somos.
Lula defende a liberdade na rede e a importância da colaboração: “A internet deve continuar livre. [...] No meu governo, é proibido proibir. O que fazemos é discutir e fortalecer a democracia. [...] A liberdade é a fonte da criatividade.” — falou e disse. :-)
O presidente explica que a melhor forma de resolver o problema dos cybercrimes é responsabilizar e conscientizar a população, ao invés de proibir e/ou condenar. Ele acha um absurdo uma lei que permita que se entre na casa das pessoas e “sequestre-se” computadores.
O FISL deste ano ainda conta com a participação de grandes nomes como Richard Stallman, Marcelo Branco, Mad Dog, Mario Teza, Sergio Amadeu, Marcos Mazoni, Marcelo Tossati, Bruno Souza, entre outros.
MM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário