quarta-feira, 10 de junho de 2009


CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, QUARTA-FEIRA, 10 DE JUNHO DE 2009

Protesto na entrega de viaturas

A entrega de 60 novas viaturas para a Polícia Civil, realizada na manhã de ontem em frente ao Palácio Piratini, foi marcada por um protesto com faixas e cartazes da Ugeirm Sindicato, que representa escrivães, inspetores e investigadores. Segundo o presidente da entidade, Isaac Ortiz, a manifestação teve como objetivo demonstrar que 'a falta de estrutura da corporação não se resolve apenas com viaturas'.
Ele lembrou que a categoria não teve reajuste, enquanto os delegados receberam aumento de 24%. Acrescentou ainda que governo paga as horas extras quando deseja.
Ortiz denunciou a falta de condições de trabalho e a inexistência de uma efetiva política de segurança pública. Também destacou que os resultados obtidos pela Polícia são fruto do 'esforço dos policiais civis, e não mérito do governo'. Além da Polícia Civil, o Instituto-Geral de Perícias (IGP) recebeu 16 viaturas.

Motoristas reclamam de bloqueio

A solenidade de entrega de 76 viaturas à Polícia Civil e ao Instituto-Geral de Perícias, em frente ao Palácio Piratini, tumultuou o trânsito no Centro da Capital na manhã de ontem. Para possibilitar o desfile dos veículos ao redor da Praça da Matriz, houve bloqueio do tráfego nas ruas próximas à Assembleia Legislativa. O resultado do ato festivo, que contou com a participação da governadora Yeda Crusius, foi um intenso congestionamento na área central. Não faltaram buzinaços de protesto por parte dos motoristas que ficaram presos nos 'nós' que se formavam enquanto os condutores abusavam do uso das sirenes para comemorar o incremento da frota.
O aposentado Gildásio Xavier da Silva, que pretendia visitar um amigo internado na Santa Casa, ficou preso no trânsito por mais de 20 minutos. 'Se queriam festa, deveriam ter feito a entrega no estacionamento do Palácio da Polícia', protestou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário