terça-feira, 9 de junho de 2009

Avaliação do governo e desempenho de Lula sobem, aponta Ibope

OLHO DE TUCANO (BEM ABERTO):

BRASÍLIA (Reuters) - A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a aprovação de seu desempenho subiram em junho, de acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta terça-feira.

Para 68 por cento dos entrevistados em junho, o governo é "ótimo" ou "bom", depois de ter atingido 64 por cento em março. Em dezembro, a administração Lula atingiu o recorde, com 73 por cento de avaliação positiva. A avaliação ruim ou péssima do governo caiu para 8 por cento, ante 10 por cento na pesquisa anterior.

Já a aprovação do presidente subiu para 80 por cento ante 78 por cento em março. O recorde era de 84 por cento em dezembro. A confiança dos entrevistados em Lula subiu para 76 por cento, ante 74 por cento da sondagem anterior.

O Ibope mediu ainda a disputa pela sucessão presidencial de 2010. O governador José Serra (PSDB) lidera a corrida com 38 por cento das intenções de voto, enquanto a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil, PT), aparece com 18 por cento.

O Ibope entrevistou 2.002 pessoas entre os dias 29 de maio de 1o de junho em 143 municípios. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.

(Reportagem de Natuza Nery)

Nenhum comentário:

Postar um comentário