segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

PORTO ALEGRE: DIFERENTES REALIDADES

CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, SEGUNDA-FEIRA, 22 DE DEZEMBRO DE 2008

Esgoto interdita campo de esporte

Crianças e adolescentes do Morro da Cruz, no bairro Partenon, na Capital, enfrentam problemas devido ao esgoto aberto que atravessa um campo de esportes. A área, que pertence ao Centro Infanto-Juvenil Murialdo, na rua 9 de Junho, está sem condições de uso devido a uma vala aberta que atravessa o terreno e leva lixo e esgoto ao local. O drama começou há alguns anos com a ocupação de terrenos próximos ao campo de esportes, onde alguns moradores vêm depositando lixo.
O problema é ainda maior nos dias de chuva, pois a água da vala transborda e o lixo e esgoto espalham-se pelo campo de esportes. Moradores chamam o DMLU, que retira o lixo, mas poucos dias depois a situação volta a ficar crítica. Segundo a diretora do centro, Jussara Caneda, já foram pedidas providências à prefeitura, mas nada foi feito. Os mais prejudicados são as 200 crianças, de 6 a 14 anos, que ficam no Centro Murialdo no turno inverso ao da escola regular. Técnicos do Dmae constataram que o esgoto é proveniente de uma vila instalada num barranco 10 metros acima do campo, onde há possibilidade de desmoronamento. O Dmae não tem como instalar uma rede de esgoto na extensão do campo e a existente foi construída de forma irregular.



Novo parque de diversões

O maior parque de diversões indoor da América Latina já está aberto ao público. A Mega Zone e o ParkBowling estão localizados no BarraShoppingSul em Porto Alegre. A Mega Zone conta com cerca de 300 atrações, enquanto o ParkBowling possui 16 pistas de boliche automáticas, além de contar com serviço de bar e restaurante.
O diretor-geral da Mega Zone, Agenor Chinen, acredita que o parque será visitado por cerca de 10 mil pessoas ao mês. As duas atrações dividem o mesmo ambiente em uma área com 4,3 mil metros quadrados e pé-direito de 20 metros de altura. O boliche fica no piso superior, com vista para os brinquedos da Mega Zone, no piso inferior. 'Montamos uma estrutura capaz de atender a todas as faixas etárias', afirmou.
De acordo com Chinen, o ambiente pode ser freqüentado por uma família inteira. 'Enquanto os pais desfrutam do boliche, do bar e do restaurante, as crianças podem aproveitar os brinquedos da Mega Zone', explicou. Entre as principais exclusividades do parque estão o MegaDisco, um 'disco voador', com capacidade para 24 pessoas, que sobe girando até uma altura de 16 metros; o Maxflight, simulador de montanha-russa de última geração que gira 360 graus em todas as direções; a autopista, com carros no estilo anos 50; OutRun, simuladores de corrida com carros tipo Ferrari; Let’s Go Jungle, simulador de um autêntico safari africano; e House of Dead IV, caçada aos monstros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário