sábado, 17 de novembro de 2012

ELES NÃO GOSTAM DE SERES HUMANOS

Fonte desta imagem AQUI.

Foxconn começa a substituir funcionários por 10 mil robôs 

autor: risastoider


A Foxconn já planejava usar robôs para compor sua força de trabalho nas fábricas há algum tempo, mas agora a coisa ficou séria. Os estabelecimentos começaram a receber as primeiras máquinas: no total, a empresa pretende utilizar 10 mil robôs para substituir entre 10 mil e 20 mil trabalhadores.

Conforme o VR-Zone
, a Foxconn pretende aumentar esse número para 1 milhão dentro de três anos, o que vai gerar uma grande quantidade de demissões. Para se ter uma ideia, hoje, o total de funcionários da Foxconn gira em torno de 1,2 milhão.

Apelidados de “Foxbots”, os robôs farão atividades consideradas simples, como dar jatos de spray nas peças, soldagem e algumas montagens. Com os robôs, a Foxconn ainda quer acabar com as denúncias de organizações defensoras dos direitos dos trabalhadores, que acusam a empresa de práticas desumanas.

Uma coisa é certa: os robôs não precisam receber salários. Mas eles também têm um custo: para cada Foxbot, a companhia deve desembolsar algo em torno de US$20 mil e US$25 mil, valor três vezes maior do que a um funcionário humano chega a ganhar em um ano inteiro. Isso sem contar os custos com manutenção.

Adrenaline

Nenhum comentário:

Postar um comentário