domingo, 11 de novembro de 2012

OCDE: China irá superar os EUA como potência mundial em 2016

Fonte desta imagem AQUI.
 
A OCDE garante que a China já se encontra à frente da Zona Euro e prevê que em 2016, venha a superar os Estados Unidos da América.
 
A China irá ultrapassar os EUA, como potência mundial, em apenas quatro anos, de acordo com as previsões da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE), citadas no "El País".

O contínuo crescimento da China será três vezes superior em 2060, juntamente com a Índia que, de acordo com a OCDE irá ultrapassar a Zona Euro em 2030. As previsões apontam também para um crescimento muito superior à Zona Euro já em 2012.

O Produto Interno Bruto (PIB) chinês em 2011 foi 17% do total mundial, um valor que equivale ao da Zona Euro. Em relação aos EUA, o PIB da China em 2011 foi 23% inferior, de acordo com o jornal espanhol.

Em 2030, as economias dos EUA e da Zona Euro deverão representar, respectivamente, 18% e 12% do PIB mundial em 2030, enquanto a China alcançará 28% do PIB global, segundo a OCDE que utiliza dados do PIB em termos de paridade do poder de compra.

"Está previsto que o PIB mundial cresça em média cerca de 3% nos próximos 50 anos, embora se prevejam amplas diferenças entre países e regiões. Os países emergente de rápido crescimento serão os principais impulsionadores das perspectivas a longo prazo", explica a OCDE no seu estudo "Looking to 2060: A Global Vision of Long-Term Growth", citado pelo jornal espanhol.

Jornal de Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário