segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Avaliação positiva do governo Lula sobe em novembro

OLHO SEMI-ARREGALADO DE TUCANO:

BRASÍLIA (Reuters) - A avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu em novembro como reflexo do desempenho econômico do país, avalia pesquisa Sensus encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada nesta segunda-feira.

O desempenho positivo do governo cresceu para 70 por cento em novembro, ante 65,4 por cento em setembro, enquanto a avaliação negativa passou para 6,2 por cento, em comparação com os 7,2 por cento anteriores.

"Mais uma vez, a economia foi o carro-chefe", disse a jornalistas Clesio Andrade, presidente da CNT, citando aumento da renda e da geração de empregos.

Para 22,7 por cento dos entrevistados, o governo é regular, ante 26,6 por cento da sondagem anterior.

Apesar de ter sido realizada após o apagão da noite de 10 de novembro, o instituto Sensus não incluiu esta pergunta na sondagem.

Um total de 73,4 por cento dos entrevistados se mostra otimista com o ano de 2010, apostando que será melhor do que este --mais de dez pontos percentuais acima do índice de dezembro de 2008, quando atingiu 65,4 por cento.

A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 16 e 20 de novembro com 2.000 entrevistados em 136 municípios. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

(Reportagem de Natuza Nery; Edição de Carmen Munari e Denise Luna)

Um comentário:

  1. Eu como morador de SP.fico arrepiado só de pensar este senhor,que junto com seu partidinho nazista desgoverna SP,á 27 anos sou nascido e criado em SP,tenho 50 anos de idade e como paulistano ´posso lhes garantir SP;
    E um estado muito caro por conta dos imostos estaduais,
    E um estado refem da criminalidade em todos os niveis
    E um estado controlado por essa gente SERRA//FHC//KASSAB/,que hoje esta fechando uma creche com 300 crianças,ele terminou o primeiro mandato com um defict de quase cem mil vagas em SP.sera meus amigos que as pessoas se ligaram eu acho uma hipocrisia eles serem contra o terceiro mandato de lula eles podem ficar no governo de SP.27 anos não é louco...
    SP.é um estado que esta refem de empresários que durante esse vinte e sete anos lavam dinheiro para os tucanos e demos e o cara de cavalo do quércia,acorda SP,mudança ja ja
    Eu numca vou esquecer os dias que SP,ficou sitiada e cade o SEERA//FHC//JEREISSAT/e companhia,
    mas minha esperança esta renascendo pra 2010,afinal 27 anos ja foi tempo suficiente pra mostrar como se desgoverna SERRA//FHC/ tudo á ver....

    ResponderExcluir