segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

UFANISMO OU REALIDADE?

Fonte da imagem AQUI.

DILMA TEM A MELHOR AVALIAÇÃO

Pesquisa do Datafolha deste domingo mostra que 59% dos brasileiros consideram a gestão de Dilma Rousseff ótima ou boa, 33% regular e 6% ruim ou péssima. Conforme levantamento do instituto, a presidente registrou índice de aprovação superior ao de todos os seus antecessores no mesmo período, desde a volta das eleições diretas.

SEIS EM DEZ SÃO DA CLASSE MÉDIA

Seis em cada dez brasileiros com 16 anos ou mais pertencem à classe média, segundo o Datafolha. São 90 milhões de pessoas. O acesso a bens como eletroeletrônicos, computadores e carros é o que mais aproxima as esferas B e C. A partir da medição da posse desses itens, a população é divida em grupos nomeados por letras. O Brasil de classe médias é aquele que escapa dos grupos D e E, deixando para trás os excluídos, mas não tem presença na classe A.

CONSUMO DE ENERGIA ELÉTRICA AUMENTA

O crescimento da economia e a ascensão das classes menos favorecidas - que passaram a ter acesso à luz elétrica, chuveiro e equipamentos eletroeletrônicos - turbinaram o consumo de eletricidade no Brasil. Entre 2006 e 2010, o aumento do consumo foi de 11,31%, quase duas vezes mais que o crescimento da população no período, segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Os cálculos de 2011 indicam que a expansão chega a 17%.

Apesar dos números, o relatório mostra que no país ainda há mais de 500 mil residências sem luz, mesmo com os avanços do programa Luz para Todos, que inseriu vários brasileiros. Com energia em suas casas, somado ao crescimento do emprego, eles puderam comprar TV e geladeira. Entre 2006 e 2009, o número de residências com esses itens cresceu 10% e 12% respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário