terça-feira, 9 de outubro de 2018

PASSAGEM INFERIOR DA AVENIDA CRISTÓVÃO COLOMBO



A Copa do Mundo FIFA de 2014 (evento também denominado Campeonato do Mundo) foi a vigésima edição deste evento esportivo, um torneio internacional de futebol masculino organizado pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), que ocorreu no Brasil, anfitrião da competição pela segunda vez. Com doze cidades-sede, o campeonato começou a ser disputado no dia 12 de junho e terminou em 13 de julho de 2014.

Uma das cidades-sede foi Porto Alegre, no extremo sul do Brasil. Nessa cidade foram idealizadas várias obras para melhoria do trânsito durante o evento.

Ocorre que algumas dessas obras iniciaram e não terminaram até hoje, quase final de 2018.

Uma delas, que fica localizada próxima da minha residência é a Execução da Passagem Inferior da Avenida Cristóvão Colombo. Essa obra iniciou teoricamente em tempo hábil para ser executada até 2014, porém até o presente momento encontra-se inconclusa.

Não é necessário ser especialista em obras para concluir que a execução dessa obra chegou perto dos 100%, restando uma pequena parte a ser finalizada.

No entanto a passagem inferior da Av. Cristóvão Colombo encontra-se obstruída, abandonada pelo poder público.

Nela começa a ser montado um pequeno condomínio residencial informal por parte de novos empreendedores que surgiram abundantemente nos últimos tempos. Não pesquisei, porém não ficaria muito surpreso se já não estão sendo oferecidas opções de alojamento turístico no local, via Airbnb, ou algo similar.

Registre-se que essas obras foram iniciadas pelo Prefeito José Fortunatti, que administrou Porto Alegre de janeiro de 2009 até dezembro de 2016. O atual Prefeito, Nelson Marchezan Jr, iniciou seu mandato em janeiro de 2017 e está encerrando seu segundo ano de gestão do Município.





Nenhum comentário:

Postar um comentário