sexta-feira, 19 de maio de 2023

As dez mudanças mais significativas que as organizações enfrentam atualmente

 


 

Por meio da Pesquisa do Estado das Organizações, conversas com CEOs e suas equipes e as descobertas de pesquisas recentes, a consultoria McKinsey identificou dez das mudanças organizacionais mais importantes que as empresas precisam abordar em 2023.

Essas mudanças são desafiadoras e precursoras de oportunidades, dependendo de como as organizações as abordam.

 

1

Aumentando a velocidade, fortalecendo a resiliência. Metade dos entrevistados na pesquisa diz que sua organização não está preparada para reagir a choques futuros. Aqueles capazes de se recuperar - e rapidamente - de crises em série podem obter vantagens significativas sobre os outros.

 

2

‘Trabalho híbrido’: o novo equilíbrio entre trabalho presencial e remoto. Desde a pandemia de COVID-19, cerca de 90% das organizações adotaram uma variedade de modelos de trabalho híbrido que permitem que os funcionários trabalhem em locais externos por parte ou a maior parte do tempo. É importante que as organizações forneçam estrutura e suporte em relação às atividades que devem ser realizadas pessoalmente ou remotamente.

 

3

Abrindo caminho para a IA aplicada. A IA é mais do que apenas uma oportunidade potencial para impulsionar as operações de uma empresa; também pode ser utilizada para construir organizações melhores. As empresas já estão usando IA para criar pipelines de talentos sustentáveis, melhorar drasticamente as formas de trabalho e fazer mudanças estruturais mais rápidas e baseadas em dados.

 

4

Novas regras de atração, retenção e atrito. As pessoas estão revisando suas atitudes tanto no trabalho quanto no trabalho. As organizações podem responder adaptando as propostas de valor dos funcionários às preferências individualizadas de maneiras que possam ajudar a fechar a lacuna entre o que os trabalhadores de hoje querem e o que as empresas precisam.

 

5

Fechando o abismo de capacidade. Muitas vezes, as empresas anunciam elementos tecnológicos ou digitais em suas estratégias sem ter os recursos adequados para integrá-los. Para obter uma vantagem competitiva, as organizações precisam construir capacidades institucionais – um conjunto integrado de pessoas, processos e tecnologia que lhes permite fazer algo consistentemente melhor do que os concorrentes.

 

6

Andando na corda bamba do talento. Os líderes de negócios há muito andam na corda bamba de talentos, equilibrando cuidadosamente os orçamentos e mantendo as pessoas-chave. No clima econômico incerto de hoje, eles precisam se concentrar mais em combinar os melhores talentos com as funções de maior valor. A pesquisa da McKinsey mostra que, em muitas organizações, entre 20 e 30 por cento das funções críticas não são preenchidas pelas pessoas mais adequadas.

 

7

Liderança autoconsciente e inspiradora. Os líderes de hoje precisam ser capazes de liderar a si mesmos, liderar uma equipe de colegas no C-suite e exibir as habilidades de liderança e a mentalidade necessárias para liderar em escala, coordenando e inspirando redes de equipes. Para fazer isso, eles devem desenvolver uma consciência aguçada de si mesmos e dos ambientes operacionais ao seu redor.

 

8

Fazendo progressos significativos em diversidade, equidade e inclusão. Muitas organizações estão priorizando diversidade, equidade e inclusão, mas em muitos casos as iniciativas não estão se traduzindo em um progresso significativo. Para realizar as aspirações do DEI, os líderes precisarão identificar oportunidades para progredir tanto em suas organizações quanto em suas comunidades e na sociedade em geral.

 

9

Saúde mental: Investindo em um portfólio de intervenções. Cerca de nove entre dez organizações em todo o mundo oferecem algum tipo de programa de bem-estar. Mas as pontuações globais de saúde e bem-estar permanecem baixas. As organizações precisam reorientar seus esforços para abordar sistematicamente as causas dos desafios de saúde mental e bem-estar; correções pontuais e incrementais não serão suficientes.

 

10

Eficiência recarregada. Mais de um terço dos líderes listam a eficiência como uma das três principais prioridades organizacionais. Aumentar a eficiência é mais do que gerenciar crises imediatas ou fazer o mesmo trabalho com menos recursos; significa implantar recursos de forma mais eficaz onde eles são mais importantes.

 

 

LEIA A ÍNTEGRA: https://www.mckinsey.com/capabilities/people-and-organizational-performance/our-insights/the-state-of-organizations-2023

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