quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020
LYLE MAYS
Tenho quase certeza que foi no verão de 1983.
Eu, colono de Santa Rosa perdido pela primeira vez na Europa, passei alguns dias em Barcelona. Dizem que não é a mesma Barcelona de hoje, pois a cidade foi bastante modificada em função das Olimpíadas de 1992.
Surpresa! Anúncio de show do Pat Metheny. Ainda tinha ingressos, pois o show foi realizado no Castelo de Monjuïc, que tinha (provavelmente ainda tenha) um espaço bastante amplo para acomodar as pessoas.
Leve calor, uma brisa suave, o concerto começou ainda com luz do dia, que foi gradativamente se esvaindo. Parecia planejado.
Os músicos do Pat Metheny Group que tocaram no show, além do próprio, foram: Lyle Mays (teclados), Steve Rodby (baixo), Danny Gottlieb (bateria) e Naná Vasconcelos (percussão e voz). Que time!!!
Foi um show magnífico. Todos os músicos estavam inspirados, o local ajudava muito e o público acompanhava com atenção que beirava a idolatria.
Lyle Mays fez um show à parte. Rodeado de teclados, parecia um mago.
Lembro que o clímax da apresentação foi quando rolou “Are You Going With Me?”, música que havia sido gravada por eles dois anos antes.
Morreu Lyle Mays em 10 de fevereiro de 2020. Que pena!
-x-
Lembro também que em 1986 fui a um show do Charly Garcia no Teatro da Ospa.
Baita show!
Nesse show o tecladista da banda era o Fito Paez, que depois ficou famoso fazendo carreira solo.
Na verdade, foram dois shows pelo preço de um.
Mas isso já é outra história e felizmente eles estão bem vivos.
E o Pat Metheny também.
Assinar:
Postagens (Atom)