sexta-feira, 27 de abril de 2012

A (INCRÍVEL) SAGA DE LAION, O CÃO DA NOSSA RUA


Fonte da Imagem AQUI.

Para quem não conhece, a rua Honório Silveira Dias fica localizada no bairro Higienópolis, em Porto Alegre. É uma rua majoritariamente composta por prédios residenciais e possui dois trechos distintos, separados por grande estrutura da empresa municipal de águas e esgoto, o que transforma a rua em uma armadilha para motoristas que não conhecem a região.

O trecho onde acontece nossa história tem o tamanho de aproximadamente duas quadras e fica próximo a Av. Cristóvão Colombo, uma das principais artérias que ligam o Centro da Cidade à Zona Norte.

Pois bem, vamos à história: há aproximadamente 9 anos o então rapaz - hoje um jovem senhor - encarregado pelos moradores pela segurança desse trecho da Honório, teve a ideia de trazer um cão de raça indefinida e de porte médio para grande, de nome Laion, para auxiliá-lo na tarefa de cuidar da vizinhança.

Apesar de ser um cão relativamente arredio, muitos moradores se afeiçoaram a ele, contribuindo com uma casinha apropriada para cães desse porte e com alimentação, além de custearem despesas com saúde, tais como vacinas, banhos regulares, etc.

Em um dia qualquer Laion se sentiu mal e passou a ter dificuldade de locomoção.

Alguns moradores acharam adequado, então, interná-lo em uma clínica veterinária para averiguação, onde foi constatada a necessidade de administração regular de medicamentos a partir desse episódio.

Após a alta da clínica, esses protetores do cão deliberaram que Laion deveria se aposentar da sua função de protetor da rua e foi organizada sua "mudança" para a residência - com pátio - do responsável pela segurança da rua, localizada no Bairro Santo Onofre, município de Viamão, para onde foi deslocado de táxi no dia 19 de abril de 2012.

Não conformado com essa situação, Laion fugiu de seu refúgio de aposentado no dia 20 de abril, um sábado, o que causou grande comoção entre seus admiradores.
 
Incrivelmente, de forma súbita, eis que na quarta-feira, dia 25 de abril de 2012, Laion reaparece triunfalmente no seu local de trabalho, na Rua Honório Silveira Dias, todo esgualepado.

Cabe destacar que, segundo o Google Maps, o bairro Santo Onófre, Viamão, fica a mais de 22 km da Rua Honório Silveira Dias e que de sábado até quarta as condições do tempo não foram exatamente favoráveis.

Laion passa atualmente por período de descanso em um spa para cachorros e, após se restabelecer, voltará a cuidar do trecho da Honório o qual adotou como lar.

O que se comenta na rua é que Laion, nosso herói, possui GPS no focinho.

2 comentários:

  1. Sou amigo do Lion e todos os dias levo meu cão para passear e visitá-lo.

    ResponderExcluir
  2. Caro Vizinho Anônimo,
    Fiquei, de fato, em dúvida sobre a grafia do nome do Lion/Laion, porém no cartaz que recebi para divulgação do sumiço estava grafado como LAION, então utilizei esse modo.
    Abraço
    Omar

    ResponderExcluir