sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Varig vai comprar American Airlines


Companhia de aviação Gaúcha ressurge das cinzas.

NOVA YORK, EUA - Anunciada na manhã desta terça-feira o pedido de concordata da American Airlines, a maior empresa de aviação dos Estados Unidos.

Poucas horas após o anúncio as ações da companhia caíram 60%, conforme revela o analista Paul Rudd.

- Um pedido destes não pode ser desconsiderado - disse Rudd.

Após um longo período acumulando prejuízo os executivos da AA resolveram pedir concordata para tentar salvar a empresa da falência.

Porém uma reviravolta no caso não está descartada. A Varig, companhia aérea Gaúcha que dava janta nos seus voos, mesmo falida, resolveu comprar a American Airlines para salvá-la da concordata.

Assim que o interesse da Varig nas ações da AA se tornou público, as ações que haviam caído 60% tiveram uma alta de quase 214%, um recorde em todo o RS e no mundo também.

Os voos da AA que seriam cancelados já não mais serão. A população americana respira aliviada diante da perspectiva de que a aviação norte americana siga normalmente sem atrasos e preocupações. Para o passageiro Walden Schimidt, sobrevivente da segunda guerra mundial, as melhorias da Varig já podem ser sentidas:

- Peguei o primeiro voo da AA depois que a Varig resolveu entrar no negócio e até churrasco no avião tinha - disse Walden.

Resta agora saber como o mercado se comportará. Já o Presidente Obama agradeceu mais uma vez a ajuda dos Gaúchos:

- Thank you, Gaúchos - disse Obama.

Visite O Bairrista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário