quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

MAIS UMA FAÇANHA DO GOVERNO YEDA

Futura Ex-Governadora Yeda
RS é o único Estado a não atingir meta no Ensino Fundamental

Uma das cinco metas do movimento "Todos pela Educação" é que todos os alunos tenham o Ensino Médio concluído até os 19 anos. Para isso, os estudantes precisam terminar o Ensino Fundamental com, no máximo, 16. Mas, segundo o relatório da organização, o Rio Grande do Sul foi o único Estado brasileiro a não atingir a meta.

Apenas 64% dos adolescentes gaúchos nessa faixa etária terminaram o fundamental no ano passado. A meta estabelecida, no entanto, era de 71%.
...
O objetivo do "Todos pela Educação" é que 95% dos jovens brasileiros de 16 anos concluam o Ensino Médio até 2022. O país se manteve no intervalo de confiança do levantamento em 2009. No total, 63% dos adolescentes completaram o fundamental dentro da meta de 64.

Das 27 unidades da federação, o Rio Grande do sul está na 17ª posição quando o assunto é investimento. Mesmo com um gasto de R$ 2,3 mil por aluno, a maioria dos Estados desembolsa mais verbas para a educação. Segundo o acompanhamento da instituição, nenhum dos Estados atingiu as metas de aprendizagem para todos os diferentes níveis de ensino.

Nota do Blog: Corre no Rio Grande do Sul o boato que a partir de janeiro Yeda irá assessorar Hillary Clinton na condução da diplomacia dos EUA.
Hillary (Miss Wikileaks)

Um comentário:

  1. A futura ex-gov Yeed vai volta a sua forma original: Mula Sem-cabeça...

    ResponderExcluir