segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Ibope aponta Dilma com 39% e Serra com 34%

Visite Hupper, o Sátiro.

SÃO PAULO (Reuters) - A candidata do PT, Dilma Rousseff, manteve a vantagem sobre seu principal adversário, José Serra (PSDB), e está 5 pontos à frente na corrida presidencial, aponta nova pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira pela Rede Globo.

De acordo com o levantamento, Dilma permaneceu com 39 por cento das intenções de voto e Serra seguiu com 34 por cento. Marina Silva (PV) subiu 1 ponto, de 7 para 8 por cento.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. Foram feitas 2.506 entrevistas entre 2 e 5 de agosto em 173 municípios.

Em um eventual segundo turno, Dilma teria 44 por cento de intenção de voto, abaixo dos 46 por cento alcançados na pesquisa divulgada em 30 de julho. Serra chegaria a 39 por cento, um ponto a menos que na sondagem anterior.

O resultado de primeiro turno desta sexta-feira contrasta com a pesquisa Sensus da véspera, que deu vantagem de dez pontos para a petista. O Vox Populi também já tinha apontado a tendência de crescimento de Dilma.

A pesquisa Ibope também mostrou a avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o resultado, 75 por cento dos entrevistados avaliam o governo Lula como ótimo ou bom. Para 19 por cento, é regular e 4 por cento consideram a administração do presidente ruim ou péssima.

(Reportagem de Carmen Munari)

Nenhum comentário:

Postar um comentário