quarta-feira, 8 de julho de 2009

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


Um parque temático da Grã-Bretanha está oferecendo um salário anual de 50 mil libras (cerca de R$ 160 mil) para quem quiser o emprego de bruxa.

Em anúncio colocado em agências de emprego e em jornais do país, o parque Wookey Hole, em Somerset, descreve o candidato ideal: "Ele precisa saber gargalhar e não pode ser alérgico a gatos".

Segundo a administração da atração, o emprego consiste em "morar em uma caverna, agir como bruxa e fazer o que as bruxas fazem".

"O Wookey Hole quer que a pessoa siga com seus afazeres diários como uma feiticeira, para que os visitantes que passem pelas cavernas captem o espírito de como o lugar era na Idade das Trevas", disse Daniel Medley, representante do parque.

Em um texto colocado no site da atração, naquela época, uma velha morava nas cavernas do local com algumas cabras e um cachorro. "Diz a lenda que ela provocou vários problemas de saúde pública, como doenças, o estrago de plantações e até azendando o leite local", afirma o texto.

Sem discriminação

A vaga foi aberta depois que a atual bruxa se aposentou.

Devido a leis britânica contra a discriminação sexual, o parque não pode exigir que o posto seja ocupado por uma mulher.

O site do Wookey Hole afirma que os candidatos podem ser homens, mulheres e "transgêneros".

O processo de seleção deve incluir uma entrevista e um teste de tarefas no próprio parque no dia 28 de julho.

Uma representante do local disse à BBC Brasil que até agora a resposta aos anúncios foi "muito maior que a esperada".

"Tivemos até candidatos dos Estados Unidos", afirmou.

A maior parte do trabalho deve se concentrar nas férias de verão, na época do Halloween e nas festas de fim de ano.

BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário