terça-feira, 5 de maio de 2009

OS MÉDICOS (NOVAMENTE)


CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, TERÇA-FEIRA, 5 DE MAIO DE 2009

Cremers investiga falsos médicos

Falsos médicos e profissionais que exercem a Medicina de maneira precária – sem a validação do diploma obtido no exterior em universidade oficial do Brasil – estão na mira do Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers). O objetivo é combater o exercício ilegal da profissão e evitar que os impostores provoquem danos à saúde dos pacientes. 'Temos uma rede de fiscalização capaz inclusive de identificar os falsos médicos que utilizam o registro de médicos já falecidos', enfatizou o presidente do Cremers, Cláudio Franzen. Segundo ele, já houve casos de flagrante envolvendo falsificação de carteiras funcionais.
'Os que se fazem passar por médicos não conseguem manter a farsa por muito tempo. Temos uma linguagem específica, coisa que eles não têm', disse. Franzen alerta para que os pequenos municípios gaúchos não sejam negligentes ao contratar profissionais da Medicina para atuar em postos de saúde locais. 'É bom checarem a documentação de quem estão contratando', afirmou. O Cremers também tenta conter os profissionais diplomados no exterior e que conseguem, na Justiça, autorização para trabalhar. Muitas vezes, quando os registros são cassados pelo STF, já desapareceram.

NOTA DO BLOG: Pelo que entendi do Dotor a diferença entre falsos médicos e médicos verdadeiros é "uma linguagem específica".

Nenhum comentário:

Postar um comentário