DANCINHA

sábado, 4 de outubro de 2008

ITÁLIA DE BERLUSCONI ESTÁ SE TORNANDO FASCISTA?

DOIS AMIGOS: MUSSOLINI & HITLER

Milhares de pessoas protestam contra o racismo na Itália

ROMA (AFP) - Uma manifestação contra o racismo reuniu milhares de pessoas em Roma neste sábado, após uma série de ataques violentos contra imigrantes na Itália.

Um grande número de imigrantes chineses participou do protesto, realizado perto do Coliseu romano, dois dias após um chinês de 36 anos ter sido espancado por um grupo de jovens na capital italiana.

Os manifestantes seguravam cartazes com fotos dos seis imigrantes africanos assassinados pela máfia no dia 18 de setembro na cidade de Castel Volturno, no sul do país.

Ao mesmo tempo, cerca de cinco mil pessoas protestavam contra o racismo em Caserta, perto de Castel Volturno, segundo a agência de notícias ANSA.

Em Roma, os manifestantes carregavam também cartazes em memória de Abdul Guievre, italiano de 19 anos de idade de origem burquinense. No dia 14 de setembro, o jovem foi espancado até a morte com uma barra de metal por dois gerentes de bar em Milão.

De acordo com testemunhas, os dois homens gritavam slogans racistas enquanto batiam na vítima.

Em visita ao Papa Bento XVI neste sábado, o presidente italiano, Giorgio Napolitano, declarou-se perturbado com "as novas e preocupantes manifestações de racismo" na Itália e em toda a Europa.

Wikipedia:
O fascismo é uma doutrina totalitária desenvolvida por Benito Mussolini na Itália, a partir de 1919, durante seu governo (1922–1943 e 1943–1945). Fascismo deriva de fascio, nome de grupos políticos ou de militância que surgiram na Itália entre fins do século XIX e começo do século XX; mas também de fasces, que nos tempos do Império Romano era um símbolo dos magistrados: um machado cujo cabo era rodeado de varas, simbolizando o poder do Estado e a unidade do povo. Os fascistas italianos também ficaram conhecidos pela expressão camisas negras, em virtude do uniforme que utilizavam.

Um comentário:

  1. .

    Berluslígula, a performance de um Cornuscone


    Sinopse

    Superprodução com grande elenco de michês a serviço do governo italiano, financiada pela Agência Viva Camorra Filmes, empresa estatal d’Italia produtora e distribuidora de pornopelículas. Berluslígula, imperador da Bell'Italia, membro rijo da disnatia Calingualá, promove bacanal em mansão na Sardenha. Em meio à orgia, o telefone toca, Berlus atende:

    .

    Leia sinopse completa no Assaz Atroz...
    http://assazatroz.blogspot.com/

    .

    Bom final de semana!
    .

    ResponderExcluir