DANCINHA

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Exercito americano acha q Twitter poderia ser usado por terroristas


Um relatório preliminar do Exercito americano identificou o Twitter como uma ferramenta terrorista em potencial. Relaciona também os mapas que usam GPS e softwares que alteram a voz. No capitulo 'Potencial Use of Twitter', o documento comenta a rapidez com que a informaçao circula atraves do serviço de microblogging e diz que o Twitter já se tornou uma ferramenta para o "ativismo social de grupos que defendem os direitos humanos, comunistas, vegetarianos, anarquistas, comunidades religiosas, ateus, interessados em política e hacktivists (hackers com propósitos politicos)". Segundo noticia da France Presse, citando a Wired.com, o relatório desenha cenarios de emboscadas ou açoes com explosivos nas quais o Twitter poderia ser usado como ferramenta de comunicaçao aliada ao Google Maps e a videos e fotos via celular.

27/10 Blue Bus

O que é o Twitter?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Twitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite que os usuários enviem atualizações pessoais contendo apenas texto em menos de 140 caracteres via SMS, mensageiro instantâneo, e-mail, site oficial ou programa especializado. Foi fundado em março de 2006 pela Obvious Corp. em São Francisco.

As atualizações são exibidas no perfil do usuário e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las. Usuários podem receber atualizações de um perfil através do site oficial ou por RSS, SMS ou programa especializado.

Devido ao sucesso do Twitter, um grande número de sites parecidos foram lançados ao redor do mundo. Alguns oferecem o serviço para um país específico, outros unem outras funções, como compartilhamento de arquivos no Pownce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário