DANCINHA

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

E o assaltante contratou 'cumplices' atraves de classificado online



Parece até um roteiro de filme - um homem usou o serviço de classificados online Craiglist para contratar um grupo de pessoas para ajuda-lo na fuga após assaltar um carro forte. Foi na cidade de Monroe, no Estado americano de Washington, diante de uma agência do Bank of America. Usando mascara, o homem espirrou spray de pimenta no guarda de segurança, tomou a bolsa de dinheiro que ele estava carregando e saiu correndo em direçao ao rio. Para confundir quem quer que planejasse correr atras dele, havia um grupo de homens nas imediaçoes da agência bancária, todos vestidos com roupas iguais - as mesmas roupas usadas pelo assaltante. Todos achavam que estavam ali por outro motivo, esperavam por um trabalho que nao existia de verdade. Tinham sido enganados.

Um dos homens desse grupo contou que respondeu a um anuncio no Craiglist que recrutava pessoas para fazer manutençao numa rua. As instruçoes para quem respondia ao anuncio eram especificas sobre que roupas deveriam ser usadas no 'serviço' e informavam hora e local (eram a hora e local do assalto). O FBI está tentando rastrear a origem do anuncio e conversando com as pessoas que responderam e foram 'contratatadas'.

BLUE BUS

2 comentários:

  1. Não creio que seja uma novidade, afinal não seria este o motivo das vestes-uniformes dos WallStreet boys ( ? ! ) ... FACILITAR a FUGA. Elementar meu caro Omar.

    HUPPER

    http://satiro-hupper.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Cara, não tinha pensado nisso! É a pura verdade.

    ResponderExcluir