sexta-feira, 18 de abril de 2008

'A internets e o YouTube, meu Deus, temos q detê-los', Tim Robbins


BLUE BUS:

O ator, diretor, roteirista e produtor Tim Robbins, conhecido pelas posiçoes politicas de esquerda e por condenar a invasao do Iraque, fez um discurso polêmico no National Association of Broadcasters Show, em Las Vegas, no inicio da semana. Irônico, poupou a plateia dos palavroes, criticou o mercado de comunicaçao pela consolidaçao em grandes grupos e a consequente perda da variedade de opinioes. Cobrou das emissoras de TV e radio o trabalho jornalistico serio e menos atençao a escândalos e celebridades. Referiu a internet como 'internets', imitando a gafe do presidente Bush, e ironizou o medo que a midia tradicional têm das novas tecnologias. Robbins publicou o audio e a transcriçao do discurso no Huffington Post - ouça e leia aqui. Abaixo 2 trechos de sua fala. Obrigado pela dica ao Marcio Malmegrin. 18/04 Julio Hungria

"Nao ocorreram atos criminosos nesse Governo? Nao deveria haver uma prestaçao de contas para decisoes politicas ineptas? Nao há alguem que deveria ser demitido? Sabem de uma coisa? Eu nao ouvi nada disso, porque eu ainda estou pensando naquela celebridade que saiu do carro sem calcinha".

"Justamente quando estavamos perto de um jornalismo que oferecia um consenso sobre o que é verdade, chega a 'internets' que permite ao usuario escolher o tipo de noticia que quer ver. E o YouTube! Meu Deus, temos que dete-los ;- )".

Nenhum comentário:

Postar um comentário